top of page
![](https://static.wixstatic.com/media/4fa498_5eb6e1f651274235a266d93e46a2929b~mv2.jpg/v1/fill/w_288,h_225,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/4fa498_5eb6e1f651274235a266d93e46a2929b~mv2.jpg)
![](https://static.wixstatic.com/media/4fa498_5eb6e1f651274235a266d93e46a2929b~mv2.jpg/v1/fill/w_147,h_115,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/4fa498_5eb6e1f651274235a266d93e46a2929b~mv2.jpg)
![MOCKUP_Final_sem-fundo.png](https://static.wixstatic.com/media/4fa498_e3025306c2e24bc4a84f5e61bdf59b0e~mv2.png/v1/fill/w_465,h_685,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/MOCKUP_Final_sem-fundo.png)
A Câmera e o Canhão:
Cinema, revolução e guerra
em Cuba e países africanos (1960-1991)
Autor: Alexsandro de Sousa e Silva
ISBN: 978-65-86000-98-6
Nº de páginas: 366
Ano: 2022
O livro discute uma série de encontros e desencontros entre os regimes políticos de Cuba e do continente africano, mediados pela câmera cinematográfica e as guerras pré e pós-independência em África.
O repertório de imagens, sons e debates foi pesquisado, virtual e presencialmente, nos dois lados do Oceano Atlântico, e constitui uma série
de fontes documentais inéditas na historiografia. Trata-se de uma outra forma de compreender o Atlântico Negro (Paul Gilroy), descortinando uma história de revisões dos paradigmas estéticos, políticos e étnico-culturais.
Todos os vídeos
Categorias
bottom of page